As Portas da Percepção: William Blake, Aldous Huxley e Jim Morrison



Willian Blake


Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito. (William Blake)


Essa frase é uma das que mesmo quando eu estiver velhinho, com uns 120 anos vou lembrar claramente.

Uma frase que é enigmática para alguns e para outros algo simples demais.

Essa famosa frase foi citada por William Blake, e ficou mais conhecida ainda depois que o escritor inglês Aldous Huxley fez um livro com essa citação em 1954 chamado "The Doors of Perception" (As Portas da Percepção), da qual se eu não me engano a frase está escrita bem grande nas primeiras páginas do livro.


Um pouco mais tarde a frase se torna mais famosa ainda, devido a uma banda adotar o nome The Doors, uma banda de rock que se tornou revolucionária em sua época, com o vocalista Jim Morrison.


Jim Morrison

Agora vamos por partes, a frase se refere a percepção que não temos do universo e do modo como nós o vemos, William Blake era pintor e suas obras mostravam seu modo de ver o mundo, uma percepção diferente da "comum", outra coisa referente a ele é que ele diferente das outras pessoas via a os problemas que a sociedade tinha em termos de desigualdade


Já o livro "As Portas da Percepção" é um livro da qual Aldous Huxley fez baseado na ideia de que o cérebro filtra o que vemos, fazendo com que deixemos passar muitas informações.


Aldous Huxley

Essa ideia é chamada por alguns ocultistas de "O véu de Maya", da qual o universo tem ou é uma Ilusão.

Aldous acreditava que esse processo de filtragem poderia ser reduzido com o uso de drogas, seu livro mostra os testes com as drogas e o que cada uma fazia ele sentir/perceber.

Entre as drogas estavam Mescalina, LSD, psilocibina entre outras. A mescalina vem do Cacto Peiote, da qual Carlos Castaneda disse fazer uso.

Além disso ele tentou também induzir isso de outras formas como se isolar e fazer jejuns por exemplo.

Já a banda recebeu esse nome porque Jim Morrison gostava da frase e do livro e também usava drogas, o que levou ele ter diversos problemas e foi a possível causa da sua morte.

Mas isso ai tudo foi para vocês terem uma pequena ideia da frase em si e sua "importância", além da diversidade de conceitos...

Com o tempo foi possível perceber que o uso de drogas realmente pode abrir certas portas, porém existem outras formas, como a famosa meditação.

E são poucos que sabem usar as drogas de modo correto, a maioria são Xamãs, que são preparados toda a vida para usarem essas ferramentas.

Fonte: http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/

#magia #percepção #cérebro #ocultismo #willian #willianblake #jimmorrison #aldoushuxley #

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Poderosa Oração Cabalística De Ana Bekoach

As Frequências Hertz

Zazen - Meditação Zen